Número de mortes por dengue aumenta em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura atualiza boletim e dados preocupam autoridades de saúde.

A cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, tem enfrentado um aumento significativo no número de mortes por dengue. De acordo com o boletim atualizado pela Prefeitura Municipal, o número de óbitos pela doença subiu de cinco para nove nas últimas semanas. A situação tem preocupado cada vez mais a população que espera que as autoridades de saúde trabalham ainda mais para conter o avanço da epidemia.

Os números divulgados pela Secretaria de Saúde da cidade indicam que o número de casos notificados de dengue já chega a 8.375, sendo que 6.426 foram confirmados como positivos. Até o momento, apenas 10 casos ainda são considerados suspeitos, enquanto 1.939 foram descartados após análises clínicas.

Apenas uma pessoa se encontra internada em decorrência da doença, mas o aumento no número de mortes tem chamado a atenção da população locais. O departamento de controle de Arboviroses, responsável pela vigilância epidemiológica na cidade, vem trabalhando para combater o avanço da doença.

No entanto, a situação ainda preocupa, uma vez que o número de mortes pela doença já superou o registrado em anos anteriores. A dengue é uma doença grave que pode levar à morte se não for tratada adequadamente, e a população deve estar atenta aos sintomas e buscar ajuda médica assim que eles aparecerem.

As autoridades de saúde também alertam para a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros em casa e no ambiente urbano. A prevenção é a melhor forma de combater a doença e evitar novos casos e mortes em Taquaritinga e em outras cidades do país.

Compartilhe esta notícia: